O que você procura
você está no Hosp São Marcos
Hosp Israelita
Hosp Niteroi D'Or
Hosp Assunção
Hosp Norte D'Or
Hosp Badim
Hosp Oeste D'Or
Hosp Bangu
Hosp Quinta D'Or
Hosp Barra D'Or
Hosp Ribeirão Pires
Hosp Bartira
Hosp Rios D'Or
Hosp Caxias D'Or
Hosp SANTA LUZIA
Hosp Copa D'Or
HOSP SÃO LUIZ
Hosp e Mat Brasil
Hosp São Marcos
Hosp Esperança Olinda
Hosp Sino Brasileiro
Hosp Esperança Recife
Hosp Villa-Lobos
Hosp iFor
Hospital Copa Star
HOSPITAL REAL D'OR
Mudar hospital

Qualidade no atendimento



 

A excelência no atendimento hospitalar envolve diferentes ações como investimentos em tecnologia, segurança, qualificação técnico científica dos profissionais, implantação de processos eficientes, entre outros, porém a Humanização em um serviço de saúde é fundamental para um bom atendimento e recuperação do paciente. Esta é uma das metas almejadas pela equipe do Hospital São Marcos.

 

As equipes profissionais são treinadas e orientadas para atuarem de forma multidisciplinar e centralizada na segurança do paciente. Dessa forma, foram construídos e são gerenciados os protocolos de assistência. 
 
 
O resultado desta dedicação veio com a conquista da Certificação ONA do IQG, um reconhecimento para todos da instituição e um marco para o início de muitas outras conquistas que o Hospital terá pela frente. 
 
 
 
 
 
 
 
 
Cuidar de vidas é nossa prioridade

Emergência
 
Contando com uma das maiores emergências do Norte e Nordeste/NE, com mil metros quadrados para atender casos de alta complexidade em diversas especialidades, a Emergência Geral do São Marcos tem capacidade para 10 mil atendimentos/mês. As equipes médicas atendem emergências de baixa, média e alta complexidade, 24 horas, nas especialidades de Clínica Médica, Cardiologia, Cirurgia Geral e Traumatologia, e ainda contam com suporte do Staff clínico do São Marcos. Anexo à Emergência está a nova Hemodinâmica e UTI Cardiológica voltada exclusivamente ao atendimento sistematizado de pacientes com maior risco de doença isquêmica do coração. O serviço reflete uma tendência mundial na assistência ao paciente de infarto agudo do miocárdio.
 
Tecnologia de ponta na Terapia Intensiva
 
O Centro de Terapia Intensiva do São Marcos conta com avançados recursos tecnológicos para suporte respiratório, hemodinâmico e neurológico, além de um serviço de imagem com tomografia computadorizada e ultrassonografia em regime de plantão 24 horas. O CTI também dispõe de um completo e moderno arsenal de equipamentos para monitorização constante das funções vitais, nutrição, oxigenação, administração de medicamentos e coleta de material para exames.
 
Análises Clínicas
 
O São Marcos dispõe de um laboratório de análises clínicas para a realização de exames nas áreas de Hematologia, Microbiologia, Parasitologia, Biologia Molecular, Uroanálise e Bioquímica. O serviço segue rígidas orientações e políticas de atendimento da Rede D'Or, para o suporte diagnóstico nas mais diversas patologias. Entre os diferenciais do laboratório está o Fusion-Orthoclinical, de química seca, e representa uma das mais modernas metodologias disponíveis. Outra inovação está na utilização dos laudos digitais que proporcionam uma maior agilidade no atendimento aos pacientes.
 
Controle no Centro Cirúrgico
 
Após associação do São Marcos à Rede D'Or de Hospitais, novos processos internos foram adotados, garantindo maior controle e qualificação da estrutura hospitalar. A instalação de novos setores de Admissão e Pré-internação e a informatização na marcação das cirurgias permitiu uma melhor integração entre todas as áreas do Hospital. Destaque ainda para a criação de uma coordenação médica específica para o bloco cirúrgico, e para a contratação de novos profissionais para atuar nos plantões noturnos.